Blog de estilo, com estilo: a cereja do champagne.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Birkin: clássica, né.

Estamos em 1984, num vôo entre Paris e Londres. Jane Birkin, sempre com sua cesta de piquenique (já que outras bolsas não teriam o espaço suficiente), deixa cair alguns papéis de sua agenda. Um homem, sentado a seu lado, pergunta por que ela não usa algo mais para carregar suas coisas, e ela responde: "Quando a Hermès fabricar uma agenda com compartimentos, eu terei uma".

O homem era o então presidente da Hermès, e  ao se oferecer para colocar os bolsos na agenda dela, surge a ideia de criar uma bolsa maior e mais prática, feita sob medida para a vida da mulher moderna. Logo Jane foi chamada pela Hermès para conhecer a bolsa que se tornaria uma das mais cobiçadas do mundo: a Birkin Bag.

Jane Birkin e sua primeira - e única (!) - Birkin

Voltando a 2010, para conseguir uma Birkin, é preciso enfrentar uma loonga e concorrida lista de espera, que pode ser de até três anos, além de desembolsar uma quantia de aproximadamente 16 mil reais. Não é beeem a bolsa mais fácil de se conseguir, mas a dica do post anterior estava fácil, fácil.

Já que ninguém acertou o clássico dessa semana, a dica da semana que vem será diferente. Veja se vocês a vêem por aí. haha, alguém já sabe o que é?

Um comentário:

  1. Cami, esta era muito fácil, não prestei a atenção que era para responder hauhauahau, achei que fosse brincadeira hahahaha, eu adoro esta história, sem falar que essa Jane era muito linda né?Cami, vc ficou muito linda com este cabelo, o coragem hahahahaha, bjs, Va.

    ResponderExcluir

Comentários me deixam feliz, escreva algo construtor, escreva algo inspirador :)