Blog de estilo, com estilo: a cereja do champagne.

domingo, 18 de abril de 2010

15 em 15

Depois de meses (ou anos, para as mais obstinadas) juntando dinheiro e planejando, não poderia ser pequena a expectativa para uma festa de 15 anos. Moderna, cheia de amigos descolados, comidinhas e o mais importante: o vestido. Ele é quase o rei da festa, e tem realmente que ser escolhido a dedo, porque as opções são muitas. Mas, se o escolhido for um curto tomara-que-caia e balonê, é melhor agendá-lo antes da festa, ou aparecerão todos os seus primos de primeiro e segundo graus, com algumas variações de cores.

Gosto do tipo do vestido, mas não consigo gostar da repetição incansável do modelo. Até porque, hoje, nos orgulhamos de nossa moda cada vez mais democrática, dessa possibilidade de poder usar, andar de acordo com nossos gostos, com o que nos sentimos bem. Não vejo problema algum em regatas flúor, vestidos balonê, óculos wayfarer e leggings, desde que sejam usados por gosto, e com uma enorme dosagem de bom senso.

Modelos, cores e cortes vão e vêem, amo alguns, detesto outros, e muitos realmente não funcionam comigo, mas gosto de ter várias opções, e gosto do que gosto. Já houve uma época em que os vestidos eram, por regra, brancos, ou até a em que a debutante trocava-o pelo menos duas vezes. Apesar de que o importante sempre foi que a aniversariante tivesse destaque entre os outros convidados, valorizando sua personalidade.

No final das contas, se eu pudesse voltar no tempo e escolher comemorar meus quinze anos com uma enorme festa, muito phyna e cheia de gente descolada, eu escolheria uma viagem: seria mais fácil de escolher que o vestido, mon chérie.

4 comentários:

  1. Adorei seu comentário no meu NADA BÁSICO!
    Seu blog é super fofo e já estou seguindo.

    Beijo grande
    http://nbasico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Queria muito ter tido uma festa de quinze anos.
    não tinha vontade até a minha irmã fazer a dela, foi muito legal, não foi tradicional mas de muito bom gosto.
    o meu já estava programado, tudo prontinho mas foi cancelada devido a problemas na familia =/
    agora estou querendo organizar uma de 18 anos ;p

    beijinhos flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! ;)

    Eu ainda não fiz quinze anos, mas as minhas amigas juram que eu tenho que fazer uma festa, por gostar tanto de baladas. Mas eu não quero. Quero tanto uma viagem, daqueles inesquecivel para aproveitar. Mas elas pisam no pé e dizem que viagem não é legal. Porém, eu com certeza não quero gastar rios de dinheiro numa festa, que posso fazer em outro aniversário.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz festa de quinze anos e não me arrependo de maneira alguma! Usei sim um vestido tomara que caia, mas ele era lindo, e nada clichê! Era um corpete bordado com swarovskis e uma saia de vários mini babados de tules! Ai fico boba até de lembrar, que saudades :( HAHA

    Agora, esses vestidos balonês tomara-que-caia já deram o que tinham que dar mesmo... Na verdade, pra mim, balonê já deu o que tinha que dar e fim, cabô! kk

    Amei teu blog, to seguindo!

    Beijoss

    ResponderExcluir

Comentários me deixam feliz, escreva algo construtor, escreva algo inspirador :)