Blog de estilo, com estilo: a cereja do champagne.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vai e Volta

Alguém aí?

É, eu sei: esse blog anda mais chato que namoro de celebridade. Não sou graduada em Caras, mas sempre acreditei que esses namoros não tinham nada de nada para durar. E daí? Daí que não consigo largar esse blog de vez, mesmo quando sei que não vai ter ninguém lendo. Fazer o quê, escrever é bom.

Dia desses, procurando palavras para explicar o que é uma dissertação (e percebendo que eu pouco sei sobre o tema), encontrei, em um dos muitos sites que visitei, uma lista de motivos para gostar de escrever. Um dos itens dizia algo sobre expressar seus sentimentos e pensamentos, mesmo que só para o papel.

Pois é, gosto de escrever por gosto. Às vezes surgem uns brancos de inspiração, às vezes são tantas ideias que nenhuma passa para o papel. Então o blog acaba seguindo esses fluxos de ideias; olha só a época em que resolvi voltar: uma das mais agitadas do ano. Portanto - se é que ainda tem alguém por aí, lendo -, aviso logo que posso dar uma sumida de vez em quando, mas tendo a voltar sempre :)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Através do espelho

Não me refiro à Alice, nem ao País das Maravilhas. É mais para O Mundo de Sofia. No último final-de-semana, li Através do Espelho, de Jostein Gaarder, mesmo autor do livro da Sofia e, ao contrário deste, consegui ir até o final da leitura. Não foi menos chato nem mais interessante que O Mundo de Sofia. Na verdade, tão chato quanto.

A história em si é bem interessante, mas não consigo gostar do jeito como Jostein Gaarder desenvolve a narrativa: ela termina sendo muito, muito entediante. O livro, mas a experiência de lê-lo, não exatamente. Ele me deixou com algumas ideias em mente desde a primeira página, e eu realmente gostaria de transcrever um trecho aqui, um dos que não consigo esquecer:

"Os átomos que compõem o seu cérebro vieram do fogo das estrelas. Mas depois eles se agruparam de uma maneira extraordinária e se transformaram nisso que vocês, seres humanos, chamam de 'consciência'."


Há algum tempo atrás, li uma frase parecida de um físico norte-americano (talvez por isso não consiga esquecer nenhuma das duas, nem a do físico, nem a do livro): somos poeira de estrelas. Parece mágico, não parece? Mais um motivo para todos nós brilharmos.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

La Garçonne

Já me declarei para o estilo boyish nesse post, e se vocês passearem pela tag polyvore (é, preciso de um nome melhor para ela, mas esse meio que diz tudo: são os looks/montagem semanais), vão ver um pouquinho desse amor. E é por causa dele que trago pra vocês o link de uma das lojas online mais fofas que já encontrei pela internet: a La Garçonne.

Sabe quando você se encontra numa loja? Mas não daqueles encontros casuais. É algo mais "conversa à tarde com a companhia de cupcakes". Eu me encontrei nessa loja. Tanto é que eu, que não sou muito de postar lojas e afins, vim correndo mostrá-la pra vocês! Se curtem o estilo boyish, vão amá-la. Se não... Acredito que vão gostar do mesmo jeito :)

Quando vejo essas modelos por aí de cabelos longos e desgrenhados, dá vontade de deixar o cabelo crescer.
Ah! As fotos são  do editorial da revista deles. É online! :)

Só não dá pra apaixonar pelos preços (e as bolsas! Alguém gostou delas?)  porque, né, não tá pra mim meesmo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vogue China / Novembro 2010



A Vogue China de novembro traz essa imagem de fashionista que sabe das coisas, abusa dos exageros, e sabe que orna. Amei o editorial exatamente pelas cores, texturas e tecidos diferentes em demasia, porque mais também é mais, tsá? :D

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Birkin: clássica, né.

Estamos em 1984, num vôo entre Paris e Londres. Jane Birkin, sempre com sua cesta de piquenique (já que outras bolsas não teriam o espaço suficiente), deixa cair alguns papéis de sua agenda. Um homem, sentado a seu lado, pergunta por que ela não usa algo mais para carregar suas coisas, e ela responde: "Quando a Hermès fabricar uma agenda com compartimentos, eu terei uma".

O homem era o então presidente da Hermès, e  ao se oferecer para colocar os bolsos na agenda dela, surge a ideia de criar uma bolsa maior e mais prática, feita sob medida para a vida da mulher moderna. Logo Jane foi chamada pela Hermès para conhecer a bolsa que se tornaria uma das mais cobiçadas do mundo: a Birkin Bag.

Jane Birkin e sua primeira - e única (!) - Birkin

Voltando a 2010, para conseguir uma Birkin, é preciso enfrentar uma loonga e concorrida lista de espera, que pode ser de até três anos, além de desembolsar uma quantia de aproximadamente 16 mil reais. Não é beeem a bolsa mais fácil de se conseguir, mas a dica do post anterior estava fácil, fácil.

Já que ninguém acertou o clássico dessa semana, a dica da semana que vem será diferente. Veja se vocês a vêem por aí. haha, alguém já sabe o que é?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cor de doce, caramelo e camelo

Dia das crianças. Doces. Cores de doce. Quer sequência mais óbvia? Sou fã assumida das candy colors, os tons pastéis queridinhos que prometem jogar os tons de fluo no poço do esquecimento. Só não digo que só quero ver tons de jujuba, cupcake e afins porque acredito que estamos em um país livre, e é muito chato passar de loja em loja e ver a mesma coisa, de novo e de novo. Além de entediante.

Claro que se as cores de doce andam em voga, já nos pedem pra visualizar saquinhos de algodão doce, pacotes de jujuba, e até montanhas de cupcakes, mas cadê o caramelo? Caramelo também é doce, logo, cor de caramelo também é cor de doce. Simples assim. Bom, mais ou menos. O problema do caramelo é que ele é, tecnicamente, bem específico: como as (belíssimas!) botas da foto ao lado. Elas são caramelo. O resto é camelo, hahah.

Caramelo é cor de caramelo, não acredito que chegue a ser um tom pastel (mais uma vez, tomem as botas como exemplo), mas que é cor de doce não se pode negar. Camelo é toda aquela gama de cores que lembram - como o próprio nome sugere -, o pelo dos camelos. Não é caramelo, é camelo.

O nome de bicho me causou estranheza no começo - é, causa até agora -, mas é um nome bem explicado: ele vem do camel coat, um tipo de mantô quentinho e confortável, feito de pelo de camelo. Não sou a favor de usarmos pelo (sou só eu ou o acento faz muuita falta?) de animais em nada. Mesmo. Mas a cor é linda; vê se não lembra aquelas "bolsas de vó" e sua aura meio retrô chique.

E fica a pergunta de fim de post: afinal, caramelo é cor de doce ou não? Oras, se cor de doce é tom pastel, chamem logo de tom pastel que descomplica tudo. Não é?.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mas cadê meu presente?!


Por hoje, nada de listas de crianças mais estilosas, porque criança é criança, né. :) Um ótimo dia das crianças pra vocês, e aproveitem os doces (sem culpa!).

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dos clássicos, os mais

Para mim, existe uma certa diferença entre clássicos da moda e peças coringa. Clássicos são específicos como o icônico perfume nº 5 da Chanel. As peças coringas, por sua vez, são aquelas que não precisam de uma marca, nome ou data, são clássicos à sua maneira, bem do jeito da nossa calça jeans, com todas as suas modelagens, lavagens e fabricantes.

E é ele mesmo, senhoras e senhores, o perfume mais famoso do mundo (e sua história), que dá continuidade ao post. O nº 5 da Chanel. Ele nasceu em 1921, e nasceu para ser um "perfume de mulher, com cheiro de mulher". Foi criado por Ernest Beaux, o quinto entre as seis fragâncias encomendadas pela mademoiselle Chanel.


Tudo o que cerca esse perfume está envolto em uma aura de elegância, desde o jasmim em sua composição até o time de modelos, fotógrafos e cineastas responsáveis pelas campanhas do perfume. Assim, ele não foi só a primeira fragância de grife, mas um símbolo de luxo e, com o tempo, o cheiro oficial da Chanel. A embalagem e a fórmula permanecem as mesmas até hoje, e o perfume continua sendo um símbolo para o mundo da moda.


Mas não é só de Chanel que vivem os clássicos. A lista é extensa, e semana que vem, trarei o próximo item. A dica está bem aqui do lado, quem consegue adivinhar o que é? O primeiro que adivinhar ganha um "parabéns!", hahah! Olha que tá fácil.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Boyish


Boyfriend jeans, oxford, coletes. A primavera vem com suas flores, mas o boyish continua, como sempre continuou, porque não é de agora que pegamos peças "emprestadas" do guarda-roupa masculino. Foi assim com o boyfriend jeans, o oxford e os coletes. Mas não só eles: ainda temos o corte joãozinho (oooi, Emma!), as calças de alfaiataria, as gravatas...

Uma infinidade de opções que, quando equilibradas com o resto da roupa, ganham um ar masculino, na medida certa. Vale misturar saltos e gravatas, vestidos e coletes, alfaiataria e pérolas, que aí o look fica harmonioso e descontraído, mas um descontraído chiquetoso, sabe?

não leve seu look muito a sério, brinque com os acessórios, faça uma composição despretensiosa, dê um toque pessoal, aproveite as alternativas da moda. E na dúvida, tudo ao mesmo tempo que mais também é mais. Mas esse é assunto pra outro post, né.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sumiço

Faz mais de duas semanas desde minha última postagem, sobre o desfile Primavera-Verão da Anna Sui. Passaram-se uns booons dias, onde poderia ter postado sobre Fashion Weeks (e tudo o mais relacionado a elas: maquiagens, tecidos, cores, quaisquer modelos que possam ter tropeçado e afins), fluo e pastel, e mais um monte de coisas.

Então, perdoem meu sumiço (mas de novo?!), aproveitem o novo estilo do blog - que não mudou lá muita coisa, mas está mais a minha cara, sabe? E, por fim, podem esperar por mais posts, e enquanto eles não chegam, podem dar uma olhada nos Posts Antigos, que agora ficam aqui à direita.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Anna Sui - Primavera Verão 2011

Olá cores, misturas de estampas e tecidos fluidos. Vocês por aqui de novo, né? Pois sim, o desfile de Primavera/Verão da Anna Sui teve muito de estampas misturadas e modelos com cara de bonecas.


O desfile comemora os 20 anos da marca, com modelos sorridentes e muitos sorrisos para a Anna Sui. Não posso dizer muito pelos anos que passaram, mas eles certamente fizeram da marca o encanto que ela é hoje. Se quiserem assistir o desfile da primeira fileira, como eu fiz (hahha, claro), ele está no YouTube. Olhem também aqueele outro post sobre a moda gypsy. E que venha o hippie-cigano-folk com estampas misturadas.

Tendencismo

Tendencismo

Ten.den.cis.mo
(tendência + -ismo)
1. mistura louca de tendências num só lugar 2. habilidade de juntar tendências sem deixar papagaiado 3. falta de habilidade ao juntar tendências, deixando tudo muito papagaiado.

"Affe, que tendencismo nesse post!"

Agora me digam se esse set se encaixa no segundo ou no terceiro significado, porque ainda estou na dúvida.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

haha :D



Vogue UK, Setembro de 1966

Sem mais palavras :)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

VMA 2010

Não sou muito de assistir premiações: Oscar, Emmy, nada. Claro que estando em frente à televisão minutos antes da premiação começar, não lutarei contra a maré. Bom, isso até me deparar com a Nicki Minaj usando um maiô roxo metálicoõn. Né.

"Vamos dar uma chance ao programa, não deve ser tão bizarro", pensei. Leigo engano. A noite continuou com muito mais esquisitices (roupa de carne de novo?!), gracinhas com nomes mais novos da música e muitos, MUITOS prêmios para Lady Gaga. Ah, e as roupas. Se bem que maiôs roxos e Lady Gaga chamam muito a atenção.


Eminem e Rihanna, Ri na vibe princesinha punk, com madeixas vermelho-morango-silvestre. Ahhh, vai, eu gostei.


Katy Perry e Jane Lynch

É, o VMA pode ser engraçadinho, ter polêmica e bizarrice, mas os looks não são essa coca-cola toda. Alguns sim, olha só o forro de poás do casaco da Jane Lynch!, mas nesse ano tivemos muito do mesmo, mesmo.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um gato entre livros

Dewey - Um gato entre livros

Awwwn, você não consegue resistir a essa capa, consegue? Eu não consegui. Ontem à tarde fui comprar um tênis novo (já que o All Star acaba com meus pés), e esbarrei com esse livro. Bom, não literalmente, porque eu me dirigi à seção de livros, mas enfim. Olhei vários títulos, tentei resistir ao tal do Dewey, mas... Ele é um gato. Com olhos dourados. Ah, né. Só pela capa eu já levava pra casa, mas pra completar, a narratória é linda, linda :)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fluo, pra que te quero?

No último verão, o fluo dominou as lojas, de todos os jeitos possíveis: sapatos, acessórios, camisetas, calças. Tudo! Passei uma estação sem dar muita confiança pra ele, cada um no seu canto. Veio o inverno, e a febre-fosforescente diminuiu, até nos aproximarmos de mais um verão.

De loja em loja, vejo tanto fluo que meus olhos doem. Uma estação ainda vai, mas de novo? Ah, por favor.  Adoooro uma cor chamativa e tudo o mais, mas ela não precisa ser cor de marca-texto, né. À noite, uma peça ou outra, ok!, é aceitável. Mas no dia-a-dia, com sol, calor e mau-humor num mesmo lugar, não. O sol bate, reflete naquela bolsa fluo liinda e cega as pessoas. Alguém concorda? (e por favor, não me matem por isso!)


Sutiãs fluo sob camisas transparentes me transformam no HULK verde-fluorescente-de-boate. Raaawr! )=<

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cup of Rain

Floral Love

Floral, listras, floral. Óculos escuros. Bem romântico, meiguinho, fiz o som de Tiago Pethit e Tiê - Essa Canção Francesa :)

♪ C'est ma chanson française pour toi
Les rimes hesitent mais pardonne-moi 

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Lookbook.nu: já pode se inscrever!

Há menos de uma semana atrás, o lookbook.nu confirmou em seu blog que a comunidade seria (finalmente!) aberta a todos que quisessem participar, sem precisar de convites. Tudo bem, não continua exatamente a meesma coisa: algumas regrinhas serão aplicadas aos novos membros, tudo bem explicado nos dois posts (esse e esse, em inglês) que organizaram, bem para esclarecer as dúvidas sobre o assunto.


É, o site perdeu um pouco daquela "aura mística" de exclusividade, mas a comunidade só tem a crescer. Mais usuários, mais inspirações: melhor para todo mundo. Só não sei se vou me inscrever por agora. E vocês, vão?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Streetstyle a gosto :)

Ignorem a piadinha infame do título.


A fotografia de street style mais bonita que consegui encontar não foi exatamente de Agosto, mas quase, foi postada no dia 30 de Julho (meu aniversário! :D), no The Sartoralist. Linda, linda, linda!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Desejo do Dia


Alguém sabe o nome, o endereço, o número de telefone? Vou mandar uma mensagem de texto dizendo que estou apaixonada, vou sim.

domingo, 29 de agosto de 2010

Esmaltes de sábado

Sábado é meu dia de andar pelas lojinhas mais interessantes que eu puder encontrar: esmaltes, roupas, bijus, tudo. Saio pesquisando preços, novidades e, principalmente, li-qui-da-ções (plaquinhas com "50% Off" e seus derivados alegram meu dia!).

Nsse sábado, passei em algumas lojinhas de esmaltes decidida a encontrar alguma cor diferente. Não encontrei nada na Risqué, Impala ou Colorama, mas a vendedora, provavelmente mais atenta que eu, mostrou as "recém-chegadas, omg, você é a PRIMEIRA a comprar" cores da Ana Hickmann. E eu resisto tão bem a esmaltes recém-chegados quanto a liquidações.

Miucha, New York e Luxo!.

Não são novidade, mas a fama da durabilidade deles os precede. Só terei que esperar até segunda para testá-los, notei agora que meu removedor de esmaltes acabou.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

It's my life

It's my life

I ain't gonna be just a face in the crowd
You're gonna hear my voice
When I shout it out loud

It's my life - Bon Jovi

--

Essa saia tem que ser longa. Delicadamente longa, daquelas que não tocam o chão por milímetros, bem milimetrados, mas precisam ser suavemente puxadas para tarefas como subir escadas. Assim, bem lady, porque se fosse um pouquinho mais curta, olhando beem mesmo, vê se não lembra a Olívia Palito!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

I'm feeling...

Pink.


Acordei me sentindo meio... Rosa. Rosa, a cor. Um rosa bem rosa, cor de rosa choque, com brilhinhos dourados. Bem aqueeela cor de esmalte rosa, bem rosa, cor de rosa choque, com brilhinhos dourados :D

domingo, 22 de agosto de 2010

Com vocês, a calça capri

- Olha só essas roupas.
- São pra doar?
- É, quer dar uma olhada?

Sabe esses domingos de ver filminho e ficar fofocando. Sempre acabam surgindo aqueles assuntos de "hey, você lembra de quando...?", e coisas do tipo. Dessa vez, uma das vítimas foi a calça capri. Há quanto tempo eu não pronunciava esse nome, tadinha. Parece que ela ficou esquecida em meu subconsciente, meio que esperando voltar aos holofotes.

Fiquei curiosa. A tal da calça capri me aparece na memória, bem nítida. Era uma cor de rosa, rosa choque, que ia até o meio da canela. Não sei se eu gostava ou desgostava, mas hoje bem que desgosto do que me lembro dela. Então fui ao Google, mr. know-it-all.

Não pra procurar a tal cor de rosa choque, mas as calças capri em geral, que não vejo há um bom tempo. Pesquisei, e não encontrei lá muita coisa. As capri andam sumidas. Parece que foram substituídas por outro tipo de calça mais curtinha: aquela tipo "pescador", com a barra um pouquinho acima na canela, sabe? Dessas eu gosto. E seria mentira dizer que sinto falta das capri, mas né, elas merecem ser lembradas.

Se alguém vir uma delas perdida por aí, avise que mandei lembranças.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

The Pretender

The Pretender



So, who are you?
Yeah, who are you?
Yeah, who are you?
Yeah, who are you?

Keep you in the dark, you know they all pretend.


The Pretender - Foo Fighters

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Oxford

Perfeito! Bom, na hora ele parecia muito do perfeito. Perfeito o bastante para iluminar os meses de espera por uma ajuda divina para encontrar um oxford para chamar de meu, aqui mesmo em Salvador. Olhei para a vitrine das "lojinhas-de-todo-dia", esperando encontrar algo realmente interessante. Foi quando o vi de relance, todo  prosa, bem aos pés da manequim.

Lindo, vermelho, preço bom.

Número 34.

Tchááá, balde d'água, bem em mim, que não tenho pézinhos de princesa. Se fosse dois números maior, talvez...

Ele era bem assim, cheio dos encantos, mas não rolou. Tive de me convencer que salto e eu não seríamos um belo casal, e eu continuo esperando algum sinal de que meu oxford perfeito - sem salto! - está por aí, em algum lugar da capital baiana.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Shelley Duvall

Ontem assisti a O Iluminado, e não pude deixar de reparar nas roupas de Wendy, personagem da Shelley Duvall. Pesquisando imagens do filme com as roupas da personagem, encontrei a atriz. Não, não a conhecia, mas já estou louca para assistir a um outro filme dela. Ela é bonita de um jeito totalmente não entediante, sabe?


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ten Decisions



There's a time when we all fail
Some people take it pretty well
Some take it all out on themselves
Some, they just take it out on friends
Oh, everybody plays the game
And if you don't you're called insane

You Only Live Once (Demo) - The Strokes

Emma Watson, cabelo curtiiinho


"Eu queria fazer isso há anos. É a coisa mais libertadora de todos os tempos". Bem vinda ao clube, Emma. Você está simplesmente linda :)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Foto Perdida


Encontrei essa foto aqui perdida no meio de uma pasta, olhei, e pensei: "é. Por que não postá-la?". Olhei de novo, pensei de novo. Tem algo nela que não gosto, mas mesmo assim, me parece bonita. Não é?

sexta-feira, 30 de julho de 2010

You Gotta Make It Happen


You Gotta Make It HappenTendências da Moda & Estilos - Polyvore


You could wait a lifetime
To spend your days in the sunshine
You might as well do the white line
'Cause when it comes on top...

You gotta make it happen!

Cigarettes and Alcohol - Oasis

quinta-feira, 29 de julho de 2010

No Meu Aniversário...

Eu posso tudo. Ou quase tudo. Posso acordar com o sol da manhã, ou com meus pais me parabenizando pelo dia. Posso receber alguma ligação assim que acordar, ou acordar por causa de uma ligação, e possivelmente terei que responder alguns recados no Orkut. Posso ter um café-da-manhã como todos os outros: torrada, geléia, um livro em mãos, ou talvez pudesse trocar a geléia por Nutella, ou talvez nada de café-da-manhã. Poderia receber meus parabéns e sair andando por aí, com a carteira de identidade no bolso, pronta para quaisquer descontos em lojas aleatórias.

Poderia faltar aula, o que certamente não acontecerá, mas não me impedirá de receber alguns abraços, ter um motivo a mais para estampar um sorriso bobo no rosto o dia todo, e esperar ansiosamente cada segundo que vem em seguida. Nunca se sabe quando seu aniversário te prega peças, e um cupcake surge magicamente à sua frente, com uma proposta de parabéns eminente. E eu poderia aceitar o cupcake, sorrir sem rumo e andar incansavelmente. Porque amanhã é meu aniversário :)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Holográficos da Sancion Angel

Já fazia um bom tempo que eu não me impressionava ou realmente me apaixonava por alguma coleção de esmaltes nacional; ultimamente parece que é tudo muito do mesmo, sabe? Mas a Sancion Angel realmente me impressionou com a coleção de esmaltes holográficos deles, que vai se chamar Cia. do Esmalte (: As cores são lindas, lindas, lindas.

Hmmm, e esse vermelho-sedução poderoso? ♥

Parece que a Sancion Angel é a marca mais hypada do momento, hahaha, só espero que não demore meeeses intermináveis para encontrar um esmaltezinho deles por aqui (melhor já começar a procurar). As fotos são todas do site deles, e vocês podem dar uma conferida porque tem muito, muito mais cores, ok? :D

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vovós e vovôs


Já parabenizei minhas avós e meus avôs pelo dia, e não pude resistir a postar uma foto do blog de Street Style para a melhor idade que vi no Versatilidades, o Advanced Style. Olha se essa foto não é inspiração (mais uma para a semana!): a roupa, as cores, e o melhor: a pose e o carão, hahaha ;D Quero ter estilo assim quando ficar mais velha.